21 de nov. de 2011

Olimpíada Nacional Escolar chega à segunda etapa

Todas as atenções das Olimpíadas Escolares Nacionais estão voltadas para a etapa 15 a 17 anos, que vai acontecer de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. Serão modalidades de futsal, atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, handebol e vôlei.


Cerimônia de abertura na Paraíba. Foto: Divulgãção / Sudesb

Este ano, a primeira etapa das Olimpíadas aconteceu de 9 a 18 de dezembro, em João Pessoa, na Paraíba.  Essa fase foi realizada com atletas de 12 a 14 anos. As seletivas para a segunda etapa foram realizadas pela Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), com rodadas decisivas em outubro, nos ginásios de esporte do Colégio Salesiano e do ISBA.
As equipes de basquete, masculino e vôlei feminino do Colégio Antônio Vieira fizeram uma campanha de destaque nas seletivas, ficando com as vagas para representarem os baianos na competição nacional. No dia 29 de outubro, nos  confrontos do Salesiano pelo basquete masculino, o Antônio Vieira venceu Irecê por 92x32.

Já pelo vôlei masculino a equipe do colégio Perfil ganhou de Irecê por 3x0 e de Feira de Santana por 3x1. No futsal feminino, o colégio Integral aplicou 5x2 em Irecê, e pelo futsal masculino o  São José deu 10x2 em Jequié,  e o Itabuna ganhou de 4x0 de Irecê.

No final dia 30 de outubro, aconteceram no ISBA os confrontos decisivos. Pela manhã, no futsal feminino, o Irecê derrotou o Jequié por 5x1. No masculino, o Itabuna venceu por 4x0 o Jequié e o Irecê ganhou de 9x8 do São José.

Primeiro jogo de futsal realizado em João Pessoa.
Foto: Divulgação / Sudesb
À tarde, pelo vôlei masculino, Feira de Santana bateu a equipe de Irecê em 3x0. Já pelo futsal feminino, o Integral levou a melhor e fez 5x0 em cima do Jequié. E, fechando a programação pelo futsal masculino, Irecê 5x1 Jequié e Itabuna 6x4 São José.

O projeto das Olimpíadas Escolares é uma iniciativa sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte, busca resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e revelar novos talentos. Podem participar do evento jovens estudantes da rede pública ou privada, de todo o Brasil.

Veja o vídeo da abertura do evento que aconteceu em João Pessoa, Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário